Quem somos? De onde viemos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?
Essas são perguntas que todos gostariamos de ter respostas rápidas, ou explicações convincentes. Pois nossos problemas acabaram, rs!
O Museu do Amanhã será inaugurado esse Fim de Semana com todas essas respostas. Bom, pelo menos são as suposições do que poderá nos acontecer realmente Amanhã, nosso Futuro.
Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Eduardo Paes junto com a Presidente Dilma Rousseff e o Governador Luiz Fernando Pezão, inaugurou oficialmente o museu mais aguardado dos últimos tempos. Aliás, museu talvez seja uma formalidade, já que o espaço é na verdade uma onda em direção ao futuro. Futuro esse tão discutido por Líderes Mundiais sobre o clima num acordo assinado em Paris.
Trata-se de um Museu de perguntas, onde ciência é arte, e a graça está em examinar o passado, mergulhar nas transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos. Um espaço que reflete sobre Sustentabilidade e Convivência, através de ambientes imersos que mostram o impacto do homem no planeta, como queremos viver em nosso planeta e como queremos conviver uns com os outros.
Viradão do Amanhã
Para matar a curiosidade dos cariocas, o Museu recebe uma programação de 36 horas seguidas de atrações culturais para todas as idades, e transforma a Praça Mauá numa extensão do espaço, ocupando até o pilotis do Museu de Arte do Rio. E o melhor: todas elas com entrada gratuita! No sábado, o dia começa com um café da manhã no MAR e quem encerra a programação é o duo musical Bossa Negra formado por Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira. No domingo, a Orquestra Sinfônica encerra o viradão cultural com um repertório baseado no conceito das áreas de exposições do espaço. Nós já demos uma espiada e amamos, prepare-se para se arrepiar com a introdução de “Assim falou Zarathustra”, integrante da trilha sonora do filme “2001 – Uma odisseia no espaço”, além das músicas dos longas “Jurassic Park”e “De volta para o futuro”.
MUSEU DO AMANHÃ
Praça Mauá 1, Centro
De terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h)
Ingressos (no Viradão de Inauguração a entrada é gratuita!):
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).
Meia-entrada: pessoas com até 21 anos; estudantes de escolas ou universidades particulares; pessoas com deficiência; servidores públicos do município do Rio de Janeiro
Gratuidade: alunos e professores da rede pública de ensino; pessoas com até 5 anos ou a partir de 60 anos; funcionários de museus ou associados do IBRAM; guias de turismo; vizinhos do Museu do Amanhã. Em todos os casos, é necessário apresentar documentação comprovativa.
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO (19)Espaço Infanto Juvenil
10h – Roda de Cacuriá As Três Marias
11h – Tapetes Contadores de Histórias
12h – Oficina de Hortas Verticais com Anderson Barreto
13h – Cia. do Solo
14h – Oficina Máscaras do Amanhã com coletivo Nenhuma a Menos
15h – Número circense com Paulo Hartung e Ricardo Gadelha
16h – Mosaicos Contadores de História
Praça Mauá
13h – Adilson da Vila
14h – Tá Na Rua
16h – Cia de Mystérios
Palco Principal
20h – Bossa Negra
22h – Festa Disritmia
2h – Baile Black Bom
DOMINGO (20)
Espaço Infanto Juvenil
10h – Rio de Janeiro a Dezembro – espetáculo teatral folclórico
11h – 100 Palavras Espetáculo de Mímica com Josué Soares
12h – Passarinhando Brinquedos Cantados com Marcia Vieira e Michel Nascimento
13h – Stand Up Conto com o Grupo Casa de Curió
14h – Patrick O Mágico com Show de Mágicas e Ilusionismo
15h – Encantos: Histórias e Canções com Silvia Castro
16h – Show de Circo com Tchesco Vilarres
16h – Alegria Músicas Infanto-Juvenis com Hamilton Catette
Praça Mauá
13h – Adilson da Vila
14h – Tá na Rua
16h – Fanfarra Black
Palco Principal
20h – Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)
Fonte: Agenda Carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu recadinho: