.
FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!
Nossos Contatos:
12/23/2016
12/14/2016
Lista dos Sorteados do 1º ano do Ensino Fundamental na Fundação Osório para 2017.
SORTEIO DE VAGAS:
Com um total de quase 6000 solicitações de vagas para o ano
escolar de 2017, a secretaria escolar computou 1163 pedidos somente para
o 1° ano do Ensino Fundamental, evidenciando a crescente popularidade
da Fundação Osório. Estes números, cada vez aumentando mais, nos enchem
de orgulho e registram a confiança de pais e mães no trabalho que vem
sendo realizado. O cronograma das "Instruções Reguladoras" deste ano definiu o dia 13 de dezembro para a realização do sorteio das vagas destinadas ao primeiro ano. Na data marcada, às 10:00h, com a presença dos interessados, foi realizado o referido sorteio no ginásio de esportes da FO.
Em clima de grande expectativa e de total transparência, 4 (quatro) responsáveis, voluntários, foram convidados para compor a mesa que realizou a seleção dos candidatos que, por este critério, terão a matrícula assegurada no próximo
Esperamos que os não contemplados entendam as limitações estruturais da Escola.
Confiram a relação dos sorteados:
ALICE HOTT GAZANI
ANA JULIA DE SENA RODRIGUES LIMA
ANA LETICIA DURAN DIRQUES CAVALCANTE
BEATRIZ MIGLIORINI BURATO ALVES
BRUNA ARAUJO TOFFANO COSTA
BRUNO CESAR DA COSTA FELISBERTO
GABRIELLA XAVIER BOSISIO
HENRY SOARES JUNGER
ISABELA TREVISAN MICELI SOUSA BARROS
JOÃO HENRIQUE SOARES PESSOA PORTO
JULIA GONÇALVES RUFINO
LAURA DE ANDRADE MARQUES
LAURA OLIVEIRA FRUCTUOSO COELHO
LUCAS AMORIM DE MELO
LUIZA MARINS ANTUNES
MARIA EDUARDA GERMANIO CARDOSO
MARIA LUIZA DOS REIS PIOLA
MURILLO DANTAS MACHADO DOS SANTOS
PEDRO LUCAS MACHADO BENIGNO
VALENTINA RODRIGUES FERREIRA MARQUES
Os responsáveis pelos candidatos sorteados deverão apresentar, na Secretaria Escolar, a documentação comprobatória prevista nas “Instruções Reguladoras” a partir de 14 de dezembro de 2016 até 21 de dezembro de 2016.
MATRÍCULA PARA 2017:
Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, as Matrículas serão feitas na Secretaria Escolar, de forma presencial, no horário de 8:00 às 12:00, conforme estipulado no edital, nos dias 14/12/16 até 21/12/2016;
- Para o 2º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental será de 02/01/2017 até 05/01/2017;
- Para o 6º ano do Ensino Fundamental será 09/01/2017 até 12/01/2017;
- Para o 7º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e para o 1º ano do Ensino Médio será 16/01/2017 até 19/01/2017.
Todos no mesmo horário de 8:00 às 12:00. De forma presencial.
Fonte: Fundação Osório
12/13/2016
Confraternização do CAp UFRJ e Fundação Osório de Final de Ano.
Família FMT Transportes, CAp UFRJ e FO.
Nossos Pequeninos dos Colégios: Col. Aplicação da UFRJ e Fundação Osório este ano de 2016, escolheram para a Nossa já tradicional Confraternização, um banho de piscina!
Eta vida boa desses Meninos e Meninas!!!
Foi um dia bem proveitoso, com um Sol lindo, e uma água ótima para refrescar!
Cada um trouxe um prato de doce ou salgado, suco ou refrigerante e fizeram aquela farra Maravilhosa!!!!
E no final de tudo, saíram sorridentes e já pensando na Confraternização do Ano que vem, 2017! Haahahaa!!!
Confira mais algumas de nossas fotos!!!
Aproveitando... a Família FMT Transportes agradece aos Nossos Pais pela confiança no nosso Trabalho. Ver a cara de felicidade dessas Meninas e desses Meninos, com sorrisos largos nos dá mais ainda motivação!
12/06/2016
Escola de Educação Infantil da UFRJ abre vagas para 2017
Atenção que Você só tem essa semana!!!!!!!!!!!!
Serão oferecidas 22 vagas efetivas e 90 para a lista de espera. As vagas ofertadas são para crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade. O acesso é definido por meio de sorteio público, que será realizado no dia 4/1/2017.
Até o dia 9/12, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos da Escola de Educação Infantil (EEI) da UFRJ para o ano de 2017. Serão oferecidas 22 vagas efetivas e 90 para a lista de espera. As vagas ofertadas são para crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade. O acesso é definido por meio de sorteio público, que será realizado no dia 4/1/2017, às 10 horas. A divulgação do resultado sai no dia 6/1/2017, às 10h, em local ainda não definido. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página da EEI. Para mais informações, confira o edital no site eei.ufrj.br/
Fonte: Escola de Educação Infantil da UFRJ
12/05/2016
Pré-vestibular Universitário Comunitário!
Para mais informações procure no site, pelo telefone, ou pelo facebook.
A Família FMT Transportes apoia essa idéia!
Fonte: Pré-Universitário Comunitário Rubem Alves
12/01/2016
Atenção! Rematrícula dos Alunos do CAp UFRJ!
Atenção Mamães, Papais e/ou Responsáveis!!!
O Colégio de Aplicação da UFRJ já anunciou o período da Rematrícula para 2017 dos Alunos do CAp UFRJ. Fiquem Atentos!!!
11/25/2016
ANTES UM NÃO BEM DADO DO QUE UM SIM MAL DITO
Quando uma pergunta é então emitida, e espera-se uma resposta positiva ou negativa, supõe-se: sim ou não. No entanto, na prática, a resposta recebida para esse tipo de questão parece dominada por outros opostos: sim e silêncio, sim e enrolação, sim e ilusão. Qual é o problema com o não afinal? Não faz parte da vida? Não é uma resposta válida? Supõe-se que quem tem coragem de perguntar está disposto a receber a melhor ou a pior das respostas.
Pior que o não é um silêncio que ignora a situação, como se nunca tivesse acontecido. Pior que o não é ver sua energia ser mascada pelo outro, mantida a postura na esperança de uma resolução. Pior que o não é a ilusão do sim, diante da ausência de uma resposta negativa. Pior que o não é a atitude ambígua. Que seja um não sei, que seja honesto.
Dizer não com sinceridade não é sinal de maldade. Ao contrário, é sinal de coragem e consideração com quem pede uma resposta para algo. É o simples reconhecimento do outro como ser humano, que se comunica pela linguagem, que pensa, que sente e que se mostrou disposto, deu a cara a tapa à receber uma resposta verdadeira. Dizer não é ser empático o suficiente para saber que tal resposta deixará o outro livre para seguir outros caminhos, para vislumbrar outras opções, outros trajetos, mesmo que seja com dor à princípio. A dor passa, a dúvida não.
A dúvida corrói. Envenena a pessoa com esperanças, medos, desilusões, uma porção de criações imaginárias para uma lacuna em branco. Um branco de nada ou um branco de uma resposta mal dada, que não se converte em ações. O não é como a morte – se supera com o luto, segue-se em frente apesar da dor. Não há nada o que se possa fazer sobre ela. A ausência de resposta, a resposta falsa ou a resposta ambígua são como pessoas desaparecidas – há sempre esperança de ter uma notícia, de um reaparecimento, além de todas as fantasias que acompanham o pensamento sobre o que pode ter acontecido com a pessoa, sobre como ela está, sobre o que aconteceu… Pensamentos de esperança e de terror se revezam como as subidas e descidas de uma montanha russa.
Há quem se isente dessa responsabilidade do que causa aos outros com a sua leviandade – “Não tenho culpa sobre as expectativas alheias”, dizem. Pois, realmente, não temos culpa da expectativa de ninguém, sempre que deixamos algo claro. Mas a verdade é que raramente alguém alimenta ilusões diante de uma posição firme, transparente e honesta. As expectativas geralmente acompanham uma atitude do outro, que não quer nem “pegar” nem “largar”.
Será que para alimentar o ego com a situação de ser solicitado a responder por si a alguém? Pelo medo de parecer uma pessoa hostil? Medo de tomar uma decisão? Ou quem sabe por imaturidade? É certo, apenas, que não responder por capricho ou responder algo mal dito é uma atitude covarde. Uma atitude de quem não se assume, não sabe o que quer, e também não quer deixar que o outro saiba. Uma atitude egoísta e mesquinha, que de tão banalizada, vem semeando entre tantos por aí o medo do risco de viver, de tentar, de se entregar. Ninguém quer acabar sendo tratado como inexistente, indigno de ser respeitado em sua dúvida, em sua demanda por uma posição do outro que se colocou, de alguma forma, em seu caminho. Duvidosos envenenados acabam por se converter em não não-dizentes.
A resistência é necessária, para não permitir-se tornar ceifador de confianças só por ter se ferido na ceifa alheia. No limite do tempo e da energia gastos com algo que não anda nem desanda, o melhor caminho, se não o único, pode ser ter que assumir o “não” do outro, negar-lhe a ceifa hesitante e executar a própria poda, dolorida, mas realizada de tal forma que novos ramos poderão crescer. Precisamos estar inteiros para seguir em frente. E então, nós negadores, encontrarmos outros negadores, que só dizem sim quando querem realmente.
Fonte: Resilienciamag.com
11/23/2016
LER - Salão Carioca do Livro
LER, Salão do Livro Carioca festeja a literatura com programação para todos os públicos entre os dias 24 e 27 de novembro
O Boulevard Olímpico, novo pedaço preferido do carioca, foi escolhido para receber a primeira edição da LER. Entre os dias 24 e 27 de novembro, das 10h às 21h, o espaço se transformará em Boulevard Literário com a presença de escritores, editoras, livrarias e leitores. Com acesso gratuito ao público, o evento será realizado no Píer Mauá e a programação vai celebrar a literatura em toda a sua diversidade. A LER vai proporcionar debates de diferentes assuntos com as mais variadas vozes. De acordo com Jerônimo Vargas, diretor da Base Eventos, a LER tem como foco a troca de conhecimento, a interação e a discussão. “A LER será um evento que entrará para o calendário da cidade do Rio”, acredita Vargas, que espera um público de 80 mil pessoas.
A LER se diferencia pelo fácil acesso ao local do evento e por oferecer ao público a oportunidade de participar de mesas redondas, lançamentos, bate-papos e oficinas com autores como Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Marcelo Rubens Paiva, Alberto Mussa, Paulo Lins, Eucanaã Ferraz, Mary Del Priore, Gregório Duvivier e Heloísa Seixas, entre outros. Com curadoria do editor Julio Silveira – fundador da Casa da Palavra, gerente editorial da Agir e Nova Fronteira e diretor da Ímã Editorial -, o evento terá uma programação extensa e variada. No Café do Livro, são mais de 40 autores convidados. As atrações para o público infanto-juvenil estão sendo organizadas pela jornalista Marina Vieira, idealizadora e realizadora de diversos festivais de cultura.
“É muito oportuno fazer essa celebração do livro no Porto, onde as ideias desembarcavam e se misturavam, gerando os fundamentos da cultura carioca, como o samba. Agora que o Porto volta a ser dos cariocas, queremos que a LER seja de novo o ponto de encontro e fusão entre a tradição e a inovação”, destaca Julio Silveira. “Essa é a festa do livro e estão todos convidados: queremos dar voz e promover a conversa entre autores tradicionais e blogueiros, geeks e historiadores”.
O evento conta com exposições interativas e oficinas de escrita. A programação do Café do Livro inclui, entre outros assuntos, ficção policial, memória, poesia, sexualidade, comportamento e tecnologia, reforçando a diversidade. Juntam-se ao Café do Livro espaços infantis para promover o hábito da leitura de forma lúdica, área dedicada à leitura para jovens adultos, apresentações teatrais de clássicos da literatura nacional, além do Jardim Literário, que contará com convidados declamando poesias, esquinas com espaços para lançamento de livros e encontro com blogueiros, área dedicada a saraus abertos à participação ativa do público e o salão do livro com estandes de livrarias e editoras independentes e artesanais. Os sebos e os livros digitais também terão áreas destinadas a eles.
Serviço
LER – Salão Carioca do Livro
Data: De 24 a 27 de novembro
Local: Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves 10, Centro.
Horário: 10h às 21h.
Evento divulgado no Facebook: https://www.facebook.com/events/366638227002743/
lersalaocarioca.com.br
Fonte: LER
11/07/2016
Criança saudável é espontânea, barulhenta, inquieta, emotiva e colorida!
Imagens da Internet |
Uma criança não nasce para ficar quieta, para não tocar nas coisas, ser paciente ou entreter-se. Uma criança não nasce para ficar sentada a ver TV ou a jogar no tablet. Uma criança não quer ficar quieta o tempo todo.
Crianças precisam se mover, navegar, procurar notícias, criar aventuras e descobrir o mundo ao seu redor. Elas estão aprender, são esponjas, jogadores natos, caçadores de tesouros.
Elas são livres, almas puras que buscam a voar, não ficar de lado. Não as façamos escravas da vida adulta, da pressa e falta de imaginação dos mais velhos.
Não as apressemos em nosso mundo de desencanto. Impulsionemos o seu sentimento de maravilha, garantindo-lhes uma vida emocional, social e cognitiva rica em conteúdo, perfume das flores, expressão sensorial, felicidade e conhecimento.
O que acontece no cérebro de uma criança quando brinca?
Imagens da Internet |
Os benefícios das brincadeiras para as crianças estão presentes em todos os níveis (fisiológicos-emocionais, comportamentais e cognitivos), isso não é um mistério. Na verdade, podemos falar de múltiplas repercussões:
- Regula o humor e ansiedade.
- Promove atenção, aprendizagem e memória.
- Reduz o stress, favorecendo a calma neuronal, bem-estar e felicidade.
- Amplia a sua motivação física, graças à qual os músculos reagem impulsionando-as a brincar.
- Tudo isso promove um estado ótimo de imaginação e criatividade, ajudando-as a apreciar a fantasia do que as rodeia.
A Sociedade tem alimentado a hiper paternalidade, que é a obsessão dos pais para que seus filhos tenham habilidades específicas para assegurar uma boa profissão no futuro. Esquecemo-nos, como sociedade e como educadores, que o valor das crianças não é definido por uma nota na escola e que com os esforços para priorizar os resultados, negligenciamos as habilidades para a vida.
“O valor das nossas crianças é que desde pequenas precisam que as amemos de forma independente, elas não são definidas pelas suas realizações ou fracassos, mas por serem elas mesmas, únicas por natureza. Quando somos crianças, não somos responsáveis por aquilo que recebemos na infância, mas, quando adultos, somos inteiramente responsáveis por corrigi-lo.”
Simplificar a infância, educar bem
Dizemos sempre que cada pessoa é única, mas temos isso pouco interiorizado. Isso reflete-se num simples facto: estabelecer um conjunto de regras para educar todos os nossos filhos.
Imagnes da Internet |
Na verdade, esse é um equívoco generalizado que não é de todo coerente com o que acreditamos ser claro (que cada pessoa é única). Portanto, não é de se estranhar que a confluência de nossas crenças e ações resultem em confusão na criança.
Por outro lado, como afirma Kim Payne, professor e conselheiro estadunidense, estamos criando nossas crianças com excesso de quatro pilares:
- Muita informação.
- Muitas coisas.
- Muitas opções.
- Muita velocidade.
Impedido-nas de explorar, refletir ou aliviar as tensões que acompanham a vida cotidiana. Enchemos suas vidas de tecnologias, brinquedos e atividades escolares e extracurriculares, distorcemos a infância e, o que é pior, impedimos que elas possam brincar e se desenvolver.
Hoje em dia as crianças passam menos tempo ao ar livre do que as pessoas que estão na prisão. Por quê? Porque nós as mantemos “entretidas e ocupadas” em outras atividades que acreditamos mais necessárias, tentando fazer com que permaneçam imaculadas e sem manchas nas roupas. Isto é intolerável e, acima de tudo, extremamente preocupante.
Consideremos algumas razões pelas quais devemos mudar isso …
Imagens da Internet |
Higiene excessiva aumenta a probabilidade de que as crianças desenvolvam alergias, como mostra um estudo do Hospital de Gotemburgo, Suécia.
Não lhes permitimos desfrutar do ar livre é uma tortura que limita seu desenvolvimento potencial criativo.
Mantê-las “agarradas” ao telemóvel, tablet, computador ou televisão é altamente prejudicial para nível fisiológico, emocional, cognitivo e comportamental.
Poderíamos continuar, mas neste momento a maioria de nós já encontrou inúmeras razões pelas quais está destruindo a magia da infância. Como o educador Francesco Tonucci diz:
“A experiência das crianças deveria ser o alimento da escola: sua vida, suas surpresas e descobertas. O meu professor fazia-nos sempre esvaziar os bolsos na sala de aula, porque estavam cheios de testemunhas do mundo exterior: bichos, cordas, cartas… Bem, hoje devem fazer o oposto, pedir às crianças para mostrarem o que carregam em seus bolsos. Desta forma, a escola se abriria para a vida, recebendo as crianças com os seus conhecimentos e trabalhando em torno deles “.
Imagens da Internet |
Esta certamente é uma maneira muito mais saudável de trabalhar com elas, educá-las e assegurar o seu sucesso. Se esquecermos isso em algum momento, devemos ter bem presente o seguinte:“Se as crianças não precisam de um banho urgente, não brincaram o suficiente.” Esta é a premissa fundamental de uma boa educação.
Fonte:Resilienciamag.com
11/05/2016
AquaRio inicia venda online de ingressos!
O AquaRio já está pronto para a Inauguração no próximo dia 9 de novembro! Será o maior Aquário da América Latina.
"A cidade do Rio de Janeiro, com uma vocação natural para o turismo
ligado ao mar, há muito merece um Aquário Marinho de visitação pública
de nível internacional. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio,
é um equipamento de visitação pública, 100% privado, moderno e
multifuncional de educação, pesquisa, conservação, lazer, entretenimento
e cultura que cria a oportunidade da Cidade do Rio de Janeiro oferecer a
visitação de um espaço único com atrações e tecnologias inovadoras
pouco vistas no Brasil."
Ou Programa de Associados , que já se encontra disponível em seu 5º Lote Promocional Anual.
O
AquaRio funcionará diariamente, das 10h às 18h, com várias lanchonetes e
exposições, oferecendo comodidade e entretenimento ao público.
Nos
26 mil metros quadrados de área construída e cinco andares do AquaRio, o
visitante será apresentado a um circuito com 28 tanques, onde poderá
conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do Caribe e
do Indo-Pacífico. Ao todo são 4,5 milhões de litros de água salgada, 3
mil animais de 350 espécies diferentes. Logo no início do passeio, o
visitante conhecerá moreias, peixe-leão, peixe-pedra e raias elétricas;
que recepcionam o público no tanque destinado aos seres marinhos
considerados perigosos.
Seguindo
pelos corredores, existe um globo de acrílico transparente, o visitante
tem a sensação de ter dezenas de cardumes nadando a seu redor. Entre os
moradores do grande tanque oceânico estão o tubarão lambaru
(Ginglymostoma cirratum), espécie que pode atingir 4,3 m e 400 kg e será
a maior a habitar o AquaRio, os tubarões Galha-branca-de-recife
(Triaenodon obesus), Galha-preta-de-recife (Carcharhinus melanopterus) e
Mangona (Carcharias taurus) além de raias, garoupas, badejo e bonitos.
Ainda
dentro da programação do AquaRio, há atividades como o Museu de
Ciências – com exposições de temas relacionados ao ambiente marinho e
aquático e o Aquário Virtual – que por meio de tecnologias inovadoras e
total interatividade permitirá ao visitante acesso ao real e ao virtual
ao mesmo tempo. Outra atração de interação são os chamados “tanques de
toque”. Ali, o visitante tem uma experiência tátil com as espécies.
ESPÉCIES
Linguado-preto (Paralichthys brasiliensis), Moréia-verde (Gymnothorax funebris), Salema (Anisotremus virginicus), Cavalo-marinho (Hippocampus erectus e/ou reidi), Maria da toca (Gobiidae), Xerelete (Caranx crysos), Tubarão-bambu (Chiloscyllium punctatum), Palhaço ocellaris (Amphiprion ocellaris), Galha-branca-de-recife (Triaenodon obesus), Galha-preta-de-recife (Carcharhinus melanopterus), Garoupa-verdadeira (Epinephelus marginatus), Sargento (Abudefduf saxatilis), Borboleta-listrado (Chaetodon striatus), Blue Tang (Paracanthurus hepatus), Pampo-verdadeiro (Trachinotus carolinus), Bonito-pintado (Euthynnus alleteratus), Enxada (Chaetodipterus faber), Jaguariça (Holocentrus adscensionis), Lambaru (Ginglymostoma cirratum), Mangona (Carcharias taurus), Olhete (Seriola fasciata), Raia-prego-lixa (Dasyatis centroura), Xerelete (Caranx crysos), Bijupirá (Rachycentron canadum), entre outros.
ÁREA GOURMET
Antes
de iniciar o passeio, quem passar pelo espaço terá à disposição opções
como a pizzaria Vezpa, o cachorro-quente Geneal e o Sorvete Itália. No
terceiro andar, o Go Café oferece diversas opções de lanches e bebidas.
LOJA DE SOUVENIR
Projetada
pela Kube Arquitetura, a loja de souvenir de 420 metros quadrados, tem
formato de baleia e vai oferecer ao público artigos como camisetas,
canecas, bonés, lápis, canetas e pelúcias especialmente desenvolvidos
para o Aquário Marinho do Rio.
ATIVIDADES EXTRAS
As atividades extras do AquaRio serão cobradas à parte, com previsão de início para 2017.
- Visita aos bastidores — Conheça o funcionamento do AquaRio;
- Dormindo no Aquário — Dentro do túnel do Tanque Oceânico, crianças a partir de 6 anos (acompanhadas do responsável) poderão passar uma noite no AquaRio e experimentar a sensação de estar no fundo do mar. Será oferecido lanche e café da manhã, além de colchoes, cobertas e travesseiros;
- Mergulho no Tanque Oceânico — O visitante interessado poderá mergulhar no maior tanque do AquaRio.
Fonte: AquaRio e Diário do Rio
10/29/2016
104 anos de Bondinho: descontos, festa e gastronomia no Morro da Urca.
Por Mariana Brointman
Para comemorar os 104 anos do Bondinho, o complexo turístico se transforma em palco para uma maratona de atrações entre os dias quinta-feira, 27, e domingo, 30 de outubro e nos quatro dias, os ingressos terão 50% de desconto para todos os visitantes, saindo a R$ 38 para adultos e R$ 19 a meia entrada.
Na quinta, Dia D, a Orquestra Petrobras Sinfônica abre a programação às 11h com o tradicional Parabéns para você acompanhado de bolo de aniversário. Outro que preparou uma homenagem ao Bondinho foi o artista Toz Viana, que apresenta uma exposição especial no espaço. Mais tarde tem contação de história para os pequenos, às 13h, e durante todo o dia food bikes estarão a postos com tapiocas funcionais da Oca Carioca, brownies Errejota e o hambúrguer de costela da Ossos, blend de costela e bacon, com mussarela, maionese de cebola caramelizada e farofinha de bacon.
No sábado, entre 10h e meio-dia, vai rolar o último fim de semana de recreação infantil pelo mês das crianças com a turma do Criança Arteira, que leva para o Morro brincadeiras musicais, serenatinha e mais contação de histórias.
Confira a programação aqui!
Bondinho
Av. Pasteur, 520, Urca
Infos: sac@bondinho.com.br
Compre online: sac@guicheweb.com.br
Fonte: Agenda Carioca
10/22/2016
Quer estudar num Colégio Militar? Fundação Osório abre inscrições.
Solicitação de Vaga - 2017
- Período: 17 de outubro a 18 de novembro de 2016.
- Orientação: Clique aqui para visualizar as "Instruções Reguladoras".
Fonte: Fundação Osório / Solicitação de Vaga
Marcadores:
#CApUFRJ #FundaçãoOsório,
#Crianças,
#Cultura,
#Educação,
#FMTTransportes,
#FundaçãoOsório,
#Infância,
#Informação,
#PaiseFilhos,
#Pedagogia
10/16/2016
Sucesso! Carreata organizada pelo Sinpraterj reune mais de 100 carros.
Carreata no Rio de Janeiro - SINPRATERJ - 15/10/2016.
Obrigada a todos pela participação. O dia começou com o Sol preguiçoso, mais depois que ele saiu e entrou no Nosso Clima, foi muito proveitoso!!!
O Sindicato dos Profissionais Autônomos do Estado do Rio de Janeiro organizou na data de ontem uma carreata muito produtiva com mais de 100 carros!
Tudo em clima de harmonia e paz, os Transportadores Escolares Autônomos se reunirão para um bem enorme... A CRIANÇA em primeiro lugar.
Veja nossos vídeos com as imagens mais marcantes!!!
Um mix de fotos e vídeos!
#SINPRATERJ #JuntossomosFortes #VANnaRua #VANparaRua #EuFui #TransporteEscolar
Carreata Rio de Janeiro - SINPRATERJ -15/10/2016 - parte 1.
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!
Carreata Rio de Janeiro - SINPRATERJ -15/10/2016 - parte 2.
Carreata organizada pelo Sindicato dos Profissionais Autônomos de Transporte Escolar do Estado do Rio de Janeiro (SINPRATERJ) contra a Padronização dos Veículos Escolares.
O objetivo da carreata do Sinpraterj e de todos. Partindo do ponto de concentração na "BARRA", em fila indiana, pela orla de forma ordeira e pacífica, para um bem comum... O TRANSPORTE ESCOLAR!
O objetivo da carreata do Sinpraterj e de todos. Partindo do ponto de concentração na "BARRA", em fila indiana, pela orla de forma ordeira e pacífica, para um bem comum... O TRANSPORTE ESCOLAR!
#VANnaRua
O pedido das Autorizações, foram feitas para os órgãos públicos competentes com um *TRAJETO ESPECÍFICO*
10/15/2016
É hoje! VAN para RUA!!!
Vamos lá!? VAN para RUA!!!
Bom dia!!!!!!!!!!! Animados????????
É hoje que o Transportador Escolar do Município do Rio de Janeiro escolheu para mostrar a todos os Cariocas a extrema importância da Nossa Categoria!
Você não vai ficar fora dessa, né???? Olha no vídeo a Carreata que fomos nos Municípios de Niterói e São Gonçalo... Foi muito importante!!!!!!!!
Vamos conhecer as Orientações da Diretoria do SINPRATERJ:
"O Sindicato SINPRATERJ ESCLARECE sobre a CARREATA:
O objetivo da carreata é do Sinpraterj e de todos.
Partindo do ponto de concentração na "BARRA", em fila indiana, pela orla de forma ordeira e pacífica.
O pedido das Autorizações, foram feitas para os órgãos públicos competentes com um TRAJETO ESPECÍFICO.
NÃO é inteligente, tumultuar os bairros e algumas vans entrarem no meio do caminho.
Causar desordem só vai prejudicar o bom andamento da CARREATA.
O objetivo principal é que TODOS estejam JUNTOS, UNIDOS a um bem comum... O TRANSPORTE ESCOLAR!
Ponto a ponto é o correto!
Entrar no meio do caminho, vai parar, por exemplo Copacabana, ou qualquer outro bairro.
Não podemos fazer isso!
As autorizações foram pedidas para um roteiro específico, sem agregar um grupo ou outro em bairros diferentes.
O Sr. Walter, presidente do *Sinpraterj*, irá dar explicações importantes e necessárias.
Tanto do Objetivo da carreata quanto do trajeto, por isso se faz necessário a PARTICIPAÇÃO de todos desde o início da carreata.
Nosso slogan não é esse???
"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES" ????
Então vamos fazer a União.
Além disso, parar uma carreata, para um grupo que não quis se agregar desde o ponto de partida, para entrar no meio da manifestação, só vai tumultuar o trânsito dos bairros e chamar a atenção negativamente para a nossa causa.
Pense bem!!!!!!
Se há colegas vindo de Niterói, o que é para nós dar um pulinho na Barra!!!!
Att. Diretoria do *Sinpraterj*"
Convido à todos os Cariocas, seja Transportador Escolar ou não, a participarem da Carreata NÃO a Padronização:
Dia: 15/10/2016 (próximo sábado)
Horário: 8:30
Ponto de Encontro: Av. Imperatriz Leopoldina, em Frente ao Condomínio Cidade Jardim - Jacarepaguá.
Ponto de Referência: Parque Olímpico.
Ou o Transporte Escolar mostra à sociedade a inviabilidade social prática do projeto de
padronização ou deve se preparar para as mudanças que virão nos
próximos anos."
Organização: Sinpraterj
Apoio: Tio Carlos (Dep. Estadual), Tio Ney do Escolar, Família FMT Transportes, Grupo Transporte Legal.
10/14/2016
Dia das Crianças no Colégio CAp UFRJ
Semana da Criança! Hoje foi a Festa a Fantasia no Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp UFRJ). Vejam as fotos dos nossos baixinhos!
Olha que Lindezas!!!!!!!!!!!!!! Cada fantasia mais linda que a outra!!!!!!!!!!!!!!!
Não é que a Família FMT Transportes está cheio de Principies e Princesas, Heróis e Heroínas!?
Estavam Felizes da Vida!!!
Ser Criança...
"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança."
Feliz Dia das Crianças!!!!!!!!!!!!!!!
10/13/2016
Carreata dia 15/10 - Eu vou!
Convido à todos para a Carreata contra a Padronização de Veículos Escolares que acontecerá no próximo dia 15 de Outubro no Município do Rio de Janeiro.
Convido à todos os Cariocas, seja Transportador Escolar ou não, a participarem da Carreata NÃO a Padronização:
Dia: 15/10/2016 (próximo sábado)
Horário: 8:30
Ponto de Encontro: Av. Imperatriz Leopoldina, em Frente ao Condomínio Cidade Jardim - Jacarepaguá.
Ponto de Referência: Parque Olímpico.
Transportador Escolar do Estado do Rio de Janeiro, chegou a hora!
Hora de mostrar que você se importa realmente com o que está acontecendo com a Nossa Categoria!
Participe Você também!
Vista a sua camisa da Carreata NÃO a Padronização ou uma camiseta preta, e venha para a rua conosco!!!
Vamos lutar pelos nossos direitos!!!
Vamos lutar pelo nosso Serviço de Transporte Escolar Legalizado na Nossa Cidade Maravilhosa.
Não deixe de Participar! Criança é prioridade! Sem distinção!
Vamos para a rua!!! ENFATIZAR o nosso NÃO A PADRONIZAÇÃO dos Veículos de Transporte Escolar.
Mas o que seria isso?
Todos nós entendemos que a palavra Padronização é para o bem de todos, certo? E quando isso não é para o bem de todos, o que fazemos? Dizemos NÃO À PADRONIZAÇÃO.
Pois bem, dia 15/10 é um dia que para Nós Transportadores Escolares Autônomos escolhemos para dizer esse NÃO À PADRONIZAÇÃO. Entendemos que a padronização que está sendo imposta para Nós, não é para o bem de todos, quando escrevo de TODOS incluo: Transportadores Escolares, Alunos, Pais, Meio Ambiente, Programa de Mobilidade Urbana, Todos que se sentem incluídos nem que seja um pouco.
Portanto, pensando no BEM A TODOS elencamos abaixo 10 (dez)
motivos pelos quais somos contra a padronização dos veículos escolares,
aconteça ela em 2017, 2018 ou no século 30.
1º motivo - PADRONIZAÇÃO É INCLUSÃO COM EXCLUSÃO SOCIAL:
Inclui-se o cadeirante e exclui-se o convencional, diminuindo a facilidade de acesso às escolas através do veículo escolar. Se não existe demanda, porquê todos os veículos devem ser acessíveis? Ônibus coletivos urbanos e táxi são todos acessíveis?
Inclui-se o cadeirante e exclui-se o convencional, diminuindo a facilidade de acesso às escolas através do veículo escolar. Se não existe demanda, porquê todos os veículos devem ser acessíveis? Ônibus coletivos urbanos e táxi são todos acessíveis?
2º motivo – PADRONIZAÇÃO DO VEÍCULO SÓ FUNCIONA COM PADRONIZAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO:
Quando se pensa em padronização dos veículos escolares, segue-se um modelo americano que somente é um sonho de grandeza do brasileiro, que não tem calçadas e estacionamentos estruturados sequer para descer uma criança convencional, que dirá um elevador de acessibilidade NA FRENTE DE CADA ESCOLA OU CADA RESIDÊNCIA, e que na maioria dos veículos nem terão cadeirantes utilizando-se dele.
Quando se pensa em padronização dos veículos escolares, segue-se um modelo americano que somente é um sonho de grandeza do brasileiro, que não tem calçadas e estacionamentos estruturados sequer para descer uma criança convencional, que dirá um elevador de acessibilidade NA FRENTE DE CADA ESCOLA OU CADA RESIDÊNCIA, e que na maioria dos veículos nem terão cadeirantes utilizando-se dele.
3º motivo – PADRONIZAÇÃO NÃO TEM COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE:
Com a diminuição da capacidade do veículo escolar, diminui-se também a capacidade e facilidade do transporte escolar em retirar veículos das ruas, que significará mais veículos no trânsito das cidades, com maior poluição do meio ambiente e congestionamentos.
Com a diminuição da capacidade do veículo escolar, diminui-se também a capacidade e facilidade do transporte escolar em retirar veículos das ruas, que significará mais veículos no trânsito das cidades, com maior poluição do meio ambiente e congestionamentos.
4º motivo – PADRONIZAÇÃO NÃO ESTÁ DENTRO DO QUE PROPÕE O PLAMOB:
Se nas cidades hoje se discute a implantação do PLAMOB – Plano de Mobilidade Urbana, buscando diminuir o impacto do transito no sistema viário da cidades, a padronização causará a diminuição da capacidade e aumentará o número de carros particulares nas ruas.
Se nas cidades hoje se discute a implantação do PLAMOB – Plano de Mobilidade Urbana, buscando diminuir o impacto do transito no sistema viário da cidades, a padronização causará a diminuição da capacidade e aumentará o número de carros particulares nas ruas.
5º motivo – PADRONIZAÇÃO SIGNIFICA MAIOR EVASÃO ESCOLAR:
Muitas crianças que hoje tem melhor rendimento escolar ou facilidade de acesso às escolas têm obtido melhorias em função do transporte escolar que as leva e traz de escolas que nem sempre estão próximas de sua residência, sem desgaste físico. Quanto mais cara a mensalidade e menor a capacidade do veículo maior será a mensalidade e menor a possibilidade dos pais conseguirem arcar com o custo do serviço.
Muitas crianças que hoje tem melhor rendimento escolar ou facilidade de acesso às escolas têm obtido melhorias em função do transporte escolar que as leva e traz de escolas que nem sempre estão próximas de sua residência, sem desgaste físico. Quanto mais cara a mensalidade e menor a capacidade do veículo maior será a mensalidade e menor a possibilidade dos pais conseguirem arcar com o custo do serviço.
6º motivo – PADRONIZAÇÃO É A FALÊNCIA DE PEQUENAS EMPRESAS:
Os veículos padronizados virão totalmente equipados de fábrica, retirando-se uma enorme quantidade de empregos gerados em pequenas e médias empresas de adaptação ou transformação de veículos, desde a inclusão de bancadas à instalação de tacógrafos ou sinalização. Em função do alto custo de aquisição, muitos autônomos e pequenas empresas de transporte escolar também fecharão.
Os veículos padronizados virão totalmente equipados de fábrica, retirando-se uma enorme quantidade de empregos gerados em pequenas e médias empresas de adaptação ou transformação de veículos, desde a inclusão de bancadas à instalação de tacógrafos ou sinalização. Em função do alto custo de aquisição, muitos autônomos e pequenas empresas de transporte escolar também fecharão.
7º motivo – PADRONIZAÇÃO FAVORECE A DESIGUALDADE SOCIAL:
Ao pensar num modelo padronizado, o governo busca satisfazer o lobby das grandes empresas, pois implantará um veículo caro e de menor capacidade, que provocará uma mensalidade de custo no mínimo o triplo do que é cobrado hoje, fazendo muitos pais tirarem suas crianças dos veículos escolares por não terem condições financeiras de pagar esse custo. Somente o filho do rico poderá pagar transporte escolar.
Ao pensar num modelo padronizado, o governo busca satisfazer o lobby das grandes empresas, pois implantará um veículo caro e de menor capacidade, que provocará uma mensalidade de custo no mínimo o triplo do que é cobrado hoje, fazendo muitos pais tirarem suas crianças dos veículos escolares por não terem condições financeiras de pagar esse custo. Somente o filho do rico poderá pagar transporte escolar.
8º motivo – PADRONIZAÇÃO SEM FISCALIZAÇÃO É SUCATEAMENTO DO VEÍCULO ATUAL:
Hoje, grande parcela dos veículos escolares que circulam são clandestinos devido à fiscalização precária do poder público. E continuando esse descaso com fiscalização, o que se verá é um veículo acessível padronizado e de alto custo nas grandes cidades, e as vans atuais sendo usadas como clandestinos na periferia das grandes cidades e nas pequenas cidades.
Hoje, grande parcela dos veículos escolares que circulam são clandestinos devido à fiscalização precária do poder público. E continuando esse descaso com fiscalização, o que se verá é um veículo acessível padronizado e de alto custo nas grandes cidades, e as vans atuais sendo usadas como clandestinos na periferia das grandes cidades e nas pequenas cidades.
9º motivo – PADRONIZAÇÃO NÃO POSSUI PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO:
O governo brasileiro encontra-se quase quebrado, com grandes rombos nas contas públicas, dificilmente fará o estímulo da troca dos veículos através da isenção de impostos como IPI, IPVA e ICMS, e se o fizer, terá que aumentar outros impostos para cobrir essa despesa que fará ao isentar os impostos dos veículos escolares.
O governo brasileiro encontra-se quase quebrado, com grandes rombos nas contas públicas, dificilmente fará o estímulo da troca dos veículos através da isenção de impostos como IPI, IPVA e ICMS, e se o fizer, terá que aumentar outros impostos para cobrir essa despesa que fará ao isentar os impostos dos veículos escolares.
10º motivo – PADRONIZAÇÃO É AUMENTO DO GASTO PÚBLICO E CORRUPÇÃO:
O próprio governo tem inúmeros veículos adquiridos nos últimos anos pelo Programa Caminho da Escola que não se enquadram nas especificações que vem sendo estudadas, o que significa desfazer-se destes veículos para trocá-lo por um padronizado, queimando dinheiro público com algo desnecessário apenas para satisfazer o lobby de grandes empresas.
O próprio governo tem inúmeros veículos adquiridos nos últimos anos pelo Programa Caminho da Escola que não se enquadram nas especificações que vem sendo estudadas, o que significa desfazer-se destes veículos para trocá-lo por um padronizado, queimando dinheiro público com algo desnecessário apenas para satisfazer o lobby de grandes empresas.
"Lute com as mesmas armas dos que lutam contra você. O Uber emplacou mesmo lutando contra a grande organização dos taxistas e com cada Câmara Municipal votando contra.
Ou o Transporte Escolar mostra à sociedade a inviabilidade social prática do projeto de
padronização ou deve se preparar para as mudanças que virão nos
próximos anos."
Organização: Sinpraterj
Apoio: Tio Carlos (Dep. Estadual), Tio Ney do Escolar, Família FMT Transportes, Grupo Transporte Legal.
Assinar:
Postagens (Atom)