http://old.gazetapress.com/v.php?1:889838:6 |
Quem for assistir às provas de atletismo ou a uma das partidas de futebol no estádio olímpico do Engenhão poderá visitar também o recém-inaugurado Museu Cidade Olímpica, construido na antiga oficina de trens do Engenho de Dentro. O espaço foi inaugurado no dia 05 de Julho de 2016, para marcar a data de um mês para os Jogos Olímpicos.
http://img.vavel.com/museu-bob-9734192164.jpg |
No mesmo local também vai funcionar uma Nave do Conhecimento. Os dois espaços são interativos e focados no impacto dos Jogos e nas transformações urbanas realizadas na cidade. Além disso, com muita tecnologia, mostram como a ciência e o esporte se encontra na Olimpíada.
Um dos destaques do ambiente de dois andares são os simuladores, que permitem ao público viver a experiência de ser um atleta olímpico. O visitante pode, por exemplo, apostar uma corrida de 100 metros com um atleta virtual vestido com as cores da Jamaica, inspirado em Usain Bolt; ou testar sua força em simuladores de remo e em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.
https://i.ytimg.com/vi/bweBpFunAtE/maxresdefault.jpg |
O espaço tecnológico que ficará como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, funcionará de terça a sábado, das 9h às 21h, e no domingo, entre 9h30 e 16h30.
Fonte: Jornal Metrô Rio - do dia 06/07/2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu recadinho: