.




FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!

Translate

Nossos Contatos:

Nossos Contatos:
Família FMT Transportes

5/31/2018

10 Brincadeiras que precisam de nada para acontecer.


10 brincadeiras para fazer só com o corpo – Semana Mundial do Brincar

Segunda-feira, dia 21 começou a Semana Mundial do Brincar (SMB) 2018. Para a gente aqui no Tempojunto é um momento de trazer ainda mais a importância das brincadeiras para as crianças, desde seu nascimento.
O tema desde ano é Brincar de Corpo e Alma. E nas palavras da Aliança pela Infância, que lidera a SMB no Brasil, essa proposta da é um chamado para a criança estar inteira na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento de seu ser e estar no mundo. Uma presença que pede espaço e tempo para o movimento, o gesto e o reconhecimento de seus sentidos. Vamos falar mais da SMB durante a semana, mas hoje aproveitamos uma frase da semana, e separamos brincadeiras para fazer só com o corpo, sem precisar de material nenhum, para você se esbaldar com seus filhos no final de semana.

1. Fazer caretas

Super simples, né? Mas também é divertido à beça. Brincando de fazer caretas você trabalha as expressões com seu filho desde bebê, também estimula a criatividade e a desinibição.

2. Brincar de adivinhar palavras sem som

A gente explica direitinho esta brincadeira no vídeo abaixo. Mas ela é outra que além de brincarmos com a face, ainda ajudamos na aquisição da linguagem.

3. Rolar na grama, no colchão, no chão

Quem não gosta? Então liberem o corpo todo e saiam rolando juntos por aí!

4. Cantar

O ditado não nos deixa mentir: “Quem canta seus males espanta”. Entre as brincadeiras para fazer só com o corpo esta é uma que mexe o corpo inteiro. Porque sempre dá aquela vontade de sacudir o esqueleto quando cantamos. E vale ser desafinado, desritmado, não importa. Se quiser algumas sugestões, no blog tem uma área só de posts com músicas para você cantar com as crianças. Tem música que exercita os sentidos; e que sempre ajudam no desenvolvimento.

5. Equilibrar em um pé só

Pensa que é fácil se equilibrar num pé só? E que tal estendendo as pernas, formando a figura de um avião? Dá para fazermos inúmeras variações da brincadeira, que ainda estimulam o desenvolvimento do sentido de equilíbrio da família.

6. Olhar estrelas ou nuvens

Já escrevemos sobre estas duas brincadeiras em outros posts aqui do blog. Tanto para olhar as estrelas, quanto para brincar de imaginar formas nas nuvens, não precisamos de nada, além de imaginação.

7. Fazer formas engraçadas com a sombra

Esta brincadeira, além de só precisar do seu corpo também é ótima para as crianças pequenas reconhecerem as partes do corpo. Ah, seu filho é maior? Então, que tal brincarem de perspectivas, mudando a sombra, conforme vocês posicionam seu corpo em relação ao sol. E outra alternativa: criar formatos de sombras diferentes a partir de posições que vocês assumem, combinando a sua sombra com a dos seus filhos.

8. Contar uma história de quando você era pequeno

As crianças gostam muito de perceber que você também já foi criança um dia. E aproveitar um momento juntos para contar uma história engraçada, “sinistra”, ou muito próxima do seu filho é uma brincadeira que aproxima, remete a lembranças; e mostra ao seu filho como dá para criar uma narrativa, contar alguma coisa sem ser só lendo um livro. Este post da Momjunction mostra 10 benefícios de contar uma história para seu filho.

9. Brincar de mímica

Outra brincadeira que cabe em qualquer minuto que tivermos, estimula a imaginação e não é preciso nada além do próprio corpo: a mímica. E é uma brincadeira muito versátil porque pode ser tão simples quanto imitar os animais, se seus filhos forem pequenos; ou elaborados, como descrever o nome de um filme, música ou livro, se seus filhos forem maiores.

10. Telefone sem fio

Quem disse que “cochicha o rabo espicha” certamente não brincou de telefone sem fio. Com três pessoas juntas já é possível brincar. Quem escuta melhor? Quem consegue passar a mensagem sem erros? Coloque a mão em concha e bóra brincar!
Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova toda semana. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba um e-mail semanal com tudo que postamos no FMT Transportes.

Fonte: Tempo Junto

5/28/2018

UFRJ suspende as aulas até 02/06. CAp UFRJ está incluso! Veja mais informações:

Atenção Queridos Alunos e Responsáveis do Colégio CAp UFRJ,
"Informamomos que as aulas continuarão suspensas até o dia 02/06, conforme recomendação da Reitoria da UFRJ em conjunto com as demais IFE do Estado do Rio de Janeiro em nota publicada no site e copiada ao final desta mensagem."  #FMTTransportes#CApUFRJ


Aulas do Colégio Fundação Osório retornam amanhã dia 29/05.


Atenção Queridos Alunos e Responsáveis do Colégio Fundação Osório,

As aulas de amanhã 29/05 estão confirmadas.

Fonte: Pais Representantes do Colégio e Site da FO.


5/27/2018

Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, ocorre em Petrópolis de 22 de junho a 1º de julho

 Evento é uma das maiores homenagens às tradições germânicas no Brasil (Foto: Isabela Lisboa/Divulgação)


A Família FMT Transportes abre vaga para prestigiar o Evento em Petrópolis. Veja a disponibilidade pelos telefones: 970413860 // 987067130 - Fátima Regina



 Vá de VAN, Vá com a Família FMT Transportes!!!



"Petrópolis, a Cidade Imperial, se transforma durante 10 dias em um burgo alemão com a Bauernfest. A 29ª edição da Festa do Colono Alemão se realiza entre 22 de junho e 1º de julho no Palácio de Cristal e arredores. A influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais e dança folclórica que resgatam as tradições dos colonizadores, além da culinária típica e a diversão no Baile do Fritz, com entrada gratuita.
A festa, em 2017, atraiu mais de 320 mil pessoas em Petrópolis (RJ), que injetaram R$ 40 milhões na economia da cidade. Este ano a expectativa é de um crescimento de 10% no público. Com base em perguntas dos leitores, a Beer Art recorreu à prefeitura de Petrópolis e montou um pequeno guia de orientação:

Ingresso

A Bauernfest é aberta ao público, portanto não é cobrado ingresso para entrar. Toda a programação gratuita, sendo pago apenas o que for consumido nas barracas. Os concursos que fazem parte da programação (como Chopp em metro, por exemplo) também são gratuitos, porém devem ser realizadas as inscrições (no próprio evento, em horário específico) para participação. Cada concurso tem suas regras a serem seguidas para participação. No caso do Concurso Chopp em Metro, só poderão participar maiores de 18 anos, com a apresentação de um documento de identificação com foto.

Estacionamento

Por conta do grande fluxo de pessoas no evento, são especificadas algumas ruas em pontos estratégicos para estacionamento, embarque e desembarque. Ao sair a divulgação da programação oficial, são divulgados também esses locais.

Grupos de excursão

Não existe nenhuma cobrança para entrada de ônibus de turismo na cidade, porém em se tratando de grupo de excursão há necessidade da contratação de um Guia de Turismo Regional (podendo ser um Guia de Petrópolis ou do estado do Rio de Janeiro) para acompanhar o grupo tanto para o evento, quando para visitação nos atrativos da cidade.

Reserva de mesas

Por ser uma evento aberto, não existem reservas de mesas em barracas.

Hospedagem

Os hotéis que ficam no Centro da cidade são os mais próximos do evento. Dicas de hotéis podem ser encontradas no site da Turis Petro, da prefeitura de Petrópolis, particularmente na opção do menu "Onde dormir". Para maiores informações com relação a disponibilidade de hotéis e Pousadas, entre outras informações, entre em contato com o Disque Turismo de Petrópolis 0800 024 1516.

Restaurantes

No evento, a parte gastronômica fica por conta das barracas. Já fora do evento existem algumas sugestões de restaurantes. Para sugestões de restaurantes, entrar em contato com o Disque Turismo 0800 024 1516
No site da Turis Petro também há dicas de restaurantes, neste link

Fornecedores e serviços

Os interessados deverão aguardar o edital, que sairá no site oficial da Prefeitura e assim se inscreverem. A organização lembra que o evento é todo voltado para cultura alemã, desde a decoração, apresentações, a parte gastronômica. Portanto, os produtos expostos deverão seguir a temática do evento. Para maiores informações, entrar em contato com o Disque Turismo pelo 0800 024 1516

A edição 2017

Na edição de 2017, foram mais de 200 apresentações envolvendo cerca de mil artistas de grupos folclóricos, bandas musicais, marciais, corais, grupos teatrais e todos que garantiram a diversão nos palcos da Festa do Colono Alemão. A rede hoteleira também comemorou a ocupação de 98,29% neste último fim de semana do evento no Centro e arredores e 83,36% nos distritos. Na noite de sábado (1º de julho) para domingo (2 de julho), o último dia da festa, quase 100% dos leitos do primeiro distrito estavam ocupados. E a animação do público embalou o burgo alemão mesmo com a chuva e queda na temperatura.
A 28ª Bauernfest foi organizada e executada em parceria entre a TurisPetro e o Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Na edição 2017, a festa contou com novidades como a expansão para outros palcos oficiais – Praça da Liberdade, a Praça Visconde de Mauá com edição especial da Deguste e o Petropolitano F.C. -, além das iniciativas privadas que se inspiraram no evento e criaram espaços também influenciados pela cultura germânica. Acreditando no potencial do evento, o comércio do Centro e arredores também ganhou ares alemães durante o período da festa com decoração nas cores preta, vermelha e amarela.
O mais importante evento do calendário da cidade também foi responsável por garantir o aumento na ocupação hoteleira neste período. O segundo fim de semana do evento superou a ocupação em relação ao primeiro. No Centro e arredores, 98,29% dos leitos estavam ocupados, enquanto nos distritos 83,36% estavam com hóspedes. Entre sábado e domingo a ocupação foi ainda maior: 99,66% no Centro e 85,24% nos distritos. Já no primeiro fim de semana da festa o Centro e arredores registraram 96,35% dos leitos ocupados por turistas e os distritos 80,87%.
Os atrativos do município também comemoraram a visitação no período da Festa do Colono Alemão. O Museu Casa do Colono superou em 29,87% o público em relação ao ano passado. Nos 10 dias da festa foram 900 visitantes, enquanto no ano passado o atrativo recebeu 693 pessoas. Só no primeiro fim de semana da Bauernfest, o museu apresentou aumento de 333,33% na visitação. Foram 481 visitantes na casa, que em 2015 recebeu 111 pessoas.
O Museu Casa de Santos Dumont também recebeu número maior nesta edição da festa. Foram 7.018 visitantes nos 10 dias. Em 2016 o atrativo recebeu 6.781 visitantes.
A festa tem como objetivo homenagear os colonos alemães, que fazem parte da história da cidade, além de valorizar e exaltar a influência germânica, ainda presente em Petrópolis, como nas manifestações culturais, na culinária, na arquitetura e nos costumes. Ela homenageia a origem dos moradores da cidade e atrai pessoas de vários lugares do país, inclusive de outras cidades também colonizadas por alemães. É o ápice do calendário de eventos do município.
A cidade se transforma durante 10 dias em um burgo alemão com a Bauernfest. O evento é o mais aguardado pelos moradores e turistas da cidade e o segundo maior do gênero no Brasil. A influência germânica contagia todo o município com uma programação repleta de atividades culturais, dança folclórica, gastronomia, desfiles temáticos, cervejas, concursos de Realeza da festa, de Poesia, chope a metro, cuca alemã e chapéu mais enfeitado, entre outros, que resgatam as tradições dos colonizadores."

5/26/2018

Arraiá do Bita vai fazer todo mundo dançar no Imperator



Quando chega junho, é tempo de curtir a emoção do São João no Arraial do Bita.
O palco do Imperator receberá o Show do Bita Especial de São João, com 14 músicas interpretadas pela cantora Flora, que acompanha a Lila, o Dan, o Tito e o Bita nesta aventura pela imaginação. Os sucessos foram escolhidos cuidadosamente dos 4 DVDs do Mundo Bita.
Além de tudo isso, não pode faltar a canção São João do Bita. É pra todo mundo dançar! Já no terraço, barriquinhas com comidas típicas agitam o Arraiá do Bita.

Serviço

Arraiá do Bita

Data: 23/06 (sábado), 16h
Local: Teatro Imperator
Ingressos: Plateia inferior e balcão: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Fonte: Sou Méier

5/25/2018

Aulas do CAp UFRJ suspensas hoje 25/05


"Prezados/as,
Ainda em razão das dificuldades no trânsito na cidade pelos atos de mobilização de motoristas de caminhão/ônibus e falta de gasolina nos postos, avaliamos que, assim como as aulas do turno da manhã, as aulas do turno da tarde desta sexta-feira, dia 25 de maio, também serão suspensas.
Aos estudantes do terceiro ano do EM: o simulado UERJ previsto para hoje 25/05, pela parte da tarde, também está suspenso. Em breve avaliaremos sobre a possibilidade de remarcação.
As atividades administrativas estão mantidas. 
As sessões de divulgação dos resultados do Concurso para professor da carreira EBTT também estão mantidas.
Contamos com a compreensão de todas e todos.
Atenciosamente,
Direção Geral"

Fonte: CAp UFRJ

5/24/2018

Aulas da Fundação Osório suspensas amanhã dia 25/05.



Atenção Queridos Alunos e Responsáveis do Colégio Fundação Osório. 

O Colégio suspendeu as aulas amanhã dia 25/05. Volta às aulas na segunda-feira dia 28/05.


Fonte: Coronel Godoi, Pais Representantes e Site da Fundação Osório.


#FO #FMTTransportes

Aulas do CAp UFRJ Suspensas hoje 24/05


Editado: 24/05 às 19:30

Bom dia Alunos, Pais e Responsáveis do Colégio CAp UFRJ!
A Andreia da DAE acabou avisar, as aulas de hoje (24/05), parte da tarde, as aulas do Primeiro seguimento do Ensino Fundamental foram suspensas por conta da greve dos caminhões e transportes escassos.
Fonte: Pais Representantes do 2° ano do Ensino Fundamental. E confirmado com a Própria Andréa da DAE. #FMTTransportes #CApUFRJ




ATENÇÃO ATENÇÃO 
Sres. Pais do CAp UFRJ

Prezados/as,
Informamos que as aulas do turno da manhã, de amanhã, sexta feira, dia 25 de maio, estão suspensas em razão das dificuldades no trânsito na cidade pelos atos de mobilização de motoristas de caminhão/ônibus e falta de gasolina nos postos.
A Direção ainda fará avaliação com relação às aulas do turno da tarde e voltará a dar informe por este canal até às dez horas da manhã deste mesmo dia.
As atividades administrativas estão mantidas.
As sessões de divulgação dos resultados do Concurso para professor da carreira EBTT também estão mantidas.
Contamos com a compreensão de todas e todos.
Atenciosamente,
Direção Geral

Fonte: CAp UFRJ

5/20/2018

20 de Maio - Dia do Pedagogo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A Família FMT Transportes gostaria de PARABENIZAR a estes profissionais importantes dentro de qualquer instituição, sendo de ensino ou administrativo, cada um com sua própria característica importante.

5/18/2018

Brincar de fotografar durante um passeio ao aquário

Brincar de fotografar durante um passeio ao aquário
Um dos primeiros posts que a Patricia Marinho publicou aqui, ainda antes de eu estar no Tempojunto, foi uma dica de uma visita a um museu de uma forma brincante. E eu achei muito legal esta forma de revisitar lugares que já fui com as crianças e acrescentar um elemento extra brincante para tornar o passeio ainda melhor.
Já aviso que as fotos deste post não são “bonitas” ou “no padrão”. Mas são lindas para mim. Foram meus filhos que tiraram durante um passeio que fizemos ao Aquário, aqui de São Paulo. Como eles gostam muito da vida animal e marinha, ao menos uma vez no ano vamos ali. Por isso quis fazer algo diferente na nossa mais recente visita.
Esta aí em cima foi a primeira foto do meu filho mais velho, o Pocoyo, que tem 8 anos. A proposta que fiz para eles era que eu emprestaria meu celular e eles criariam retratos dos animais que mais gostavam de encontrar no Aquário.

Autocontrole “de mim mesma”

Acho que o mais difícil nesta brincadeira é deixá-los realmente livres para fotografar, sem ficar dando palpites. “Olha filha! Você gosta deste”. E cada vez eu me segurava para evitar estas frases.
Minha filha do meio, a Cururuca, de 6 anos, curte peixes do tipo de aquário de casa. E ela caprichou nos closes. Eu fiquei observando a paciência dela esperando o momento certo de fazer o clique. Olha aqui os outros retratos dela:
Sabe o que mais acontece com este tipo de brincar? Você observa e descobre preferências, jeitos dos seus filhos. Eles são pacientes? Fotografam correndo? Olham tudo antes para escolher o que preferem? Têm dúvidas? Se divertem?

Preservar as diferenças

A foto acima é da minha caçula, a Potcho, de 6 anos, que normalmente se encanta com unicórnios, borboletas, coisinhas fofinhas. Vê se tubarão era o que eu imaginaria que ela clicasse? Esta foi a diversão da brincadeira para mim: respeitar as diferenças entre os meus filhos e nos diferentes momentos que eles estão.
Só para manter o equilíbrio, aqui estão as outras fotos do meu filho, há muito tempo fascinado por répteis, cobras, dinossauros e afins.
Que tal a dica? Uma brincadeira simples, que traz uma diversão a mais e muda o jeito de conhecer lugares novos ou revisitar o que a família mais gosta.