.




FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!

Translate

Nossos Contatos:

Nossos Contatos:
Família FMT Transportes

3/16/2019

Escolas e Centros artísticos abrem bolsas de estudos para crianças e adolescentes


Se tem uma coisa que não falta no mundo são crianças talentosas que querem mostrar para o que vieram. Sendo assim, teatros e escolas artísticas estão abrindo as portas para contribuírem na formação desses pequenos a partir de bolsas de estudo. Nós separamos algumas das oportunidades que vão acontecer em março. Vem ler!

Centro de Arte Nós da Dança

Tem um pimpolho em casa que já mostra que tem um certo gingado? O Centro de Artes Nós da Dança (CAND), que completa 30 anos de história este ano, quer conhecer todos os minitalentos de 3 a 6 anos na aula de Introdução à Dança. O local está oferecendo 30 bolsas de estudo para crianças que moram no bairro de Copacabana participarem do projeto.  As aulas, que serão comandadas pelas professoras Luísa Libório e Mylena Athaydes, começam a partir do dia 18 de março e acontecem às segundas e quartas das 9h30 às 10h30. As inscrições devem ser feitas na secretaria da própria escola e os responsáveis devem levar comprovante de residência e certidão de nascimento da criança. (Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1138, sobreloja, Copacabana; Tel: (21) 2287-2322 e 2523-0089)

Festival Internacional Pequeno Cineasta

Chega de ficar apenas assistindo aos filmes. A partir do dia 25 de março até 20 de maio, vai ser a hora de colocar a câmera na mão! Criada pela atriz e produtora Daniela Gracindo, a  8ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) vai receber curtas preparados por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de todo o Brasil e selecionar os melhores para serem exibidos gratuitamente, no Centro Cultural Banco do Brasil, em outubro. As inscrições são feitas pelo site Pequeno Cineasta, e os que desejarem participar terão de enviar um filme de 1 a 10 minutos de duração, podendo ser de qualquer gênero, e fotos de divulgação e do making of.
Além da exibição em um dos principais espaços culturais do Rio de Janeiro, os vencedores, que serão escolhidos por um júri composto por crianças e jovens que já tenham tido experiência nesse âmbito – e também pelo público que elege o favorito da edição -, levam um troféu Pequeno Cineasta e uma claquete profissional da Kodak. Caso queira saber mais informações sobre o festival, basta acessar o site oficial mencionado acima.

Oficina de Teatro do Teatro PetroRio das Artes

Chegou a hora do seu filho mostrar que nasceu para ser ator-mirim. E de graça! Crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que sonham em mergulhar no mundo das artes cênicas vão poder participar da oficina gratuita de Teatro do Teatro PetroRio das Artes, localizado no Shopping da Gávea. Comandadas pelos atores Viviana Rocha, que fez parte do elenco da premiada peça “O Diário de Pilar”, e Zé Helou, as aulas serão realizadas durante oito meses, sempre aos sábados, e ao fim os pequenos vão se apresentar em uma montagem infanto-juvenil preparada por eles. Até o dia 29 de março, os responsáveis podem enviar um email para teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br com o nome completo do menor, data de nascimento, endereço e telefone. O resultado será divulgado nas redes sociais do Teatro. (Endereço: R. Marquês de São Vicente 52 (Shopping da Gávea – 2º piso, Gávea; Tel: (21) 2540-6004)

3/14/2019

Musical "O Som e a Sílaba"

Com Alessandra Maestrini, o musical “O Som e a Sílaba” chega ao Rio

Duas mulheres completamente diferentes se encontram e mudam a vida uma da outra. Quantas vezes já se ouviu esse tipo de história? Sem dúvidas, é bem comum. Mas o diretor e escritor Miguel Falabella conseguiu transformá-la em algo completamente diferente, inusitado e, para alguns, até mesmo desconhecido. Com a comédia musical “O Som e a Sílaba”, que estreia nesta quinta-feira, 14, no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, Falabella explora a relação entre Leonor Delise (Mirna Rubim), uma diva internacional da ópera de meia idade que sofre para lidar com sentimentos e obstáculos que a vida lhe apresenta; e Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem autista extremamente talentosa no mundo da música – mas que ainda luta para ser aceita na sociedade.
“Leonor desafia e estimula Sarah e vice-versa. Uma transforma a vida da outra completamente. É, indubitavelmente, uma influência mútua e extremamente positiva na vida de ambas. Leonor ajuda Sarah a lidar com o mundo do lado de fora. Sarah ajuda Leonor a lidar com o mundo do lado de dentro”, explica Maestrini, que se apaixonou não só pelo papel como também pela oportunidade de soltar o vozeirão lírico em números de ópera.
A dupla chega com a peça pela primeira vez no Rio de Janeiro. (Foto: Julia Lanari)
Durante o espetáculo, a linha que afasta a Savant – nome dado àqueles que são autistas funcionais – e a artista dos palcos pomposos e luxuosos torna-se quase invisível, e as situações engraçadas e inesperadas ganham espaço no roteiro que foi escrito especialmente para a dupla de protagonistas com aquele toque de comédia e uma pitada de drama que só o diretor sabe fazer – o que acaba por auxiliar na quebra do estigma, principalmente, sob a personagem Sarah, aproximando-a da plateia. “É uma história de superação contada de uma maneira muito divertida, engraçada mesmo e, ao mesmo tempo, muito emocionante e encantadora. A personagem é guerreira, surpreendente e, ao mesmo tempo em que é absolutamente inusitada, todo mundo diz ” essa aí sou eu!”, diz Maestrini.
Ela, inclusive, teve dificuldades de “aprender e se fazer entender no idioma e nos costumes deste país que se mostra estrangeiro”, mas que hoje, depois de rodar algumas cidades com o espetáculo desde 2007, o muro entre os dois universos foi derrubado. O resultado desse encontro? Aprendizado para a vida toda. “A expectativa do mundo sobre você não pode e não deve limitar a sua expectativa sobre si mesmo, seus sonhos, nem tampouco, suas realizações. Tudo é possível com garra, determinação e amor”, reflete a atriz, que fez questão de se encontrar com a cineasta Julia Balducci, que também é Asperger, para entender e criar uma personagem que representasse e respeitasse a existência de quem vive com autismo. “Nos divertimos muito na leitura e, tanto ela quanto os pais, deram toda a força para o espetáculo”.
Alessandra Maestrini se encontrou com a cineasta Julia Balducci, que é Ásperger, para entender melhor a personagem. (Foto: Julia Lanari)
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, “O Som e a Sílaba” já conquistou cinco prêmios, entre eles o consagrado Bibi Ferreira de Melhor Roteiro Original em 2018, e foi indicado mais de 20 vezes nas premiações teatrais do país. A expectativa para estrear na Cidade Maravilhosa, onde fica em cartaz até o dia 21 de abril, é grande, mas Alessandra Maestrini não está preocupada. Afinal, como diz ela, até  “a Broadway Paulista se apaixonou completamente e arriou os quatro pneus!”

O SOM E A SÍLABA 
De 14 de março a 21 de abril de 2019
 Teatro XP Investimentos (Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre 1110B, Leblon)
Quinta a sábado às 21h e domingos às 20h
Classificação etária: 14 anos
Ingressos à venda no Eventim



3/12/2019

Caça aos ovos - Páscoa

10 ideias de caça ao tesouro para a Páscoa



Tem  brincadeiras que marcam a infância! E a caça ao tesouro é uma delas. Por isso, aproveitando que a Páscoa está chegando, reunimos neste post 10 ideias de caça ao tesouro para a Páscoa. Então, aproveite e já vá se preparando para brincar muito na Páscoa e organizar a melhor caça aos ovos de todos os tempos!

01 – Caça ao tesouro com pistas… nos ovos!

Você já viu aqueles ovinhos de plásticos vendidos em lojas de festas, no Elo 7 e até no Mercado livre? Então sabia que eles podem render uma caça aos ovos de Páscoa super criativa? Dá uma olhada na ideia divulgada pelo site The Seasoned Mom.

02 – Caça a tesouro com pistas coloridas

Olha que ideia legal do site The Good Housekeeping! Aproveitando os mesmos ovos coloridos de plásticos e ainda ensinando as crianças pequenas sobre cores. Clique aqui para ver como é a brincadeira.


03 – Caça ao tesouro seguindo as patinhas

Para as crianças menores, que ainda não conseguem ler as pistas, uma opção muito legal é essa aqui do site Smart School House. Veja como eles fizeram as patinhas e use sua criatividade para fazer as pistas assim na sua casa ou no quintal.

04 – Caça ao tesouro com pistas desenhadas

Outra opção para os pequenos, bem simples e fácil de fazer, é essa em que você desenha as pistas. Aliás, se tiver crianças com idades diferentes, peça aos mais velhos para desenhar as pistas e o menores caçam os ovos. Assim, todo mundo brinca! Essa ideia é do site Trucos de familia. O site é todo em espanhol, mas se precisar sempre tem o tradutor do Google para ajudar : )

05 – Caça ao Tesouro com mapa de piratas

Quantos filmes e desenhos você já assistiu em que tudo gira em torno de encontrar o tesouro perdido a partir e um mapa? Aqueles mapas amarelados, cheios de pistas e em que, as vezes, até falta um pedaço? Então, faça como o site How to build it e crie o mapa para a caça ao tesouro da sua família.

06 – Caça ao tesouro com balões

O pinterest da  Lara Jane Townsend é cheio de boas ideias. E uma delas é a caça ao tesouro usando balões. Ela é super criativa e ao invés de colocar cada pista em um balão ela propõe um jeito mais divertido e diferente e encontrar os ovos. Clique aqui para ver como ela fez.

07 – Caça ao tesouro com pistas… no meio da espuma!

Além de ser uma caça ao tesouro divertida é uma farra! Aqui, no blog Momma’s Fun World a caça foi feita na banheira, mas você pode fazer na piscininha de plástico ou em baldes. Então, o que vale é aproveitar a criatividade dessa ideia e caçar os ovos de um jeito inusitado!

08 – Caça ao tesouro ou aos tesouros!

Primeiro, prepare vários tesouros para distribuir para as crianças! Não precisa ser um monte de ovos, podem ser outros mimos que eles gostam. Afinal, a caça ao tesouro do site Studio DIY é diferente. Você vai ver que, cm embalagens simples, dá para espalhar tesouros pela casa ou pelo jardim, É muito divertido! Veja aqui. 

09 – Caça ao tesouro com plaquinhas

A Páscoa chegou e não deu tempo de preparar nada, mas você tem uma impressora em casa! Então, essa brincadeira é para você. Uma caça ao tesouro bem prática, que você pode fazer de última hora! Veja aqui no Pinterest do blog Fazendo a nossa festa as opções de plaquinhas que você pode usar para brincar.

10 – Caça ao tesouro com quebra-cabeça

Essa ideia dá só um pouquinho de trabalho, mas é diferente, criativa e as crianças vão amar unir a caça ao tesouro com montar um quebra-cabeça. Dá uma olhada no post do blog All Kids Network e aproveite para brincar muito na sua Páscoa!

Tem bônus aqui!

Se você precisa elaborar pistas e não tem muitas ideias, clique aqui para baixar a Coleção de pistas do Tempojunto É só baixar, imprimir e sair escondendo as coisas por aí :-) 
Então, se você gostou deste post, inscreva-se gratuitamente na nossa lista para receber toda semana nossas sugestões de brincadeiras e novidades.  É só clicar aqui. 
Fonte: Tempo Junto