.




FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!

Translate

Nossos Contatos:

Nossos Contatos:
Família FMT Transportes

10/29/2015

Em breve! FAETEC!





Interessados em fazer um curso Técnico de Nível Médio gratuito da FAETEC e ter uma carreira profissional de sucesso devem ficar atentos. A Fundação divulgará o edital, no próximo domingo, dia 1, para ingresso no primeiro semestre de 2016. Serão milhares de vagas em cursos como Administração, Mecânica, Enfermagem, Eletrônica, Edificações, Informática, Segurança do Trabalho, Logística, entre outros. Acompanhe pelo site www.faetec.rj.gov.br .



Fonte: Faetec no Facebook

10/27/2015

Bondinho faz aniversário e oferece descontos!


Nosso querido Bondinho do Pão de Açúcar completa 103 anos hoje, 27 e quem ganha presente é Nós Cariocas: bolo, música e descontos rolando durante todo o dia!


O evento acontece a partir das 11h, no Morro da Urca, mas até 30 de outubro, cariocas – a.k.a. moradores e cidadãos naturais da cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio – poderão usufruir da promoção e visitar um dos cartões postais mais queridos da cidade. Para ter direito ao desconto, o visitante adulto deve apresentar documento de identificação original com foto ou comprovante de residência em seu nome (água, gás, luz ou telefone no caso de residentes) e a criança, certidão de nascimento nas bilheterias do teleférico.

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR
Av. Pasteur 520, Urca
Tel.: (21) 2546-8433
Horário da bilheteria: Diariamente, das 8h às 19h50
www.bondinho.com.br

*Grande Rio: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.


Fonte: Agenda Carioca

10/21/2015

Fundação Osório abre inscrições!!!

Atenção Pais e Alunos Candidatos!!!

Abriu esta semana, a inscrição para o Colégio Federal Fundação Osório!




 A Fundação Osório é uma instituição federal de ensino, vinculada ao Ministério da Defesa, que oferece vagas nos Ensinos Fundamental e Médio.
Inicialmente criada para atender exclusivamente as filhas órfãs de militares, evoluiu, tendo passado a atender filhas de militares e, posteriormente, meninas da comunidade. A partir de 1993, atende a meninas e meninos, filhos de militares e civis em geral.

Endereço
- Rua Paula Ramos, Nr 52, Rio Comprido - RJ.
- Cep: 20.261- 210
- Telefone: 2273.7447 / 2273.7597.

Período de inscrição: 19 de Outubro a 19 de Novembro de 2015.

Instrução: Clique aqui para visualizar as "Instruções Reguladoras"


Fonte: Fundação Osório

10/19/2015

Inscrição do Pedro II PRORROGADAS!

Boa Noite,

Hoje seria o último dia da inscrição para o Colégio Pedro II, Tradicional Colégio do Estado do Rio de Janeiro. Porém, devido a greve dos bancos, esse dia foi adiado!

Mas ATENÇÃO : IMPORTANTE! Inscrições prorrogadas para até três dias, a contar do término da greve dos funcionários do Banco do Brasil.



O valor da taxa de inscrição: R$ 60,00 (sessenta reais)
Local de inscrição: www.acessopublico.org.br

Data da prova: 29/11/2015

 Poderão candidatar-se as vagas a partir do Grupamento I (3 anos); Grupamento II (4 anos); Primeiro e Segundo Anos do Ensino Fundamental I; Sexto Ano do Ensino Fundamental II; Primeiro Ano do Ensino Médio Regular.

Fonte: https://www.acessopublico.org.br/cpdois/index/4

Festival Arte e Ciência


20 a 23 de outubro
O Festival Luz e Movimento é um projeto que visa refletir, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as relações entre arte e ciência na contemporaneidade. A programação terá a luz, o movimento e o tempo presente como matéria de construção, para isso, propõe uma série de atividades no MAR composta por ciclo de debates, oficinas, visitas e investigações.
Inscreva-se aqui

Programação

Dia 20, 22 e 23 de Outubro| Das10h às 12h
Programação Especial – O artista encontra o GEA - Oficina de Fotografia, com Miguel Chikaoka (*Exclusiva para alunos do GEA)
A oficina da série “Brincando com a Luz" tem por finalidade propiciar o exercício de percepção/expressão de si e do mundo através de práticas pedagógicas inspiradas na leitura do elemento luz. Nesse sentido, as abordagens norteadoras das atividades propostas transitam entre as dimensões física e simbólica, constituindo um repertório de jogos, exercícios sensoriais e fazeres mobilizadores dos potenciais humanos. O objetivo é engendrar caminhos que nos conduzam para a percepção e exercício crítico da nossa humanidade plena, onde cada individuo possa trabalhar, de acordo com o seu despertar e ritmo, a exercitar a sua individualidade e experimentar a alteridade.
Número de participantes: 25 
Dia 21 de Outubro | Das 14h às 21h
14h - 17h - Roda de Conversa - Fotografia, Luz e Educação - Com Miguel Chikaoka
17h30 - Abertura do Ciclo de debates - Pâmella De-Cnop, da BG Brasil e MAR
Mesa 1 - Ciência e Processos Criativos
Melina Almada e Paulo Paes
Mediação: Janaina Melo
19h Mesa 2 - Educação, experiência e arte
Paulo Nenflídio e Miguel Chikaoka
Mediação: Janaina Melo
Dia 22 de outubro | Das 15h às 21h
15h às 17h - Conversa de Galeria com curador - A luz na fotografia de Kurt Klagsbrunn
19h - Bate-papo sobre o projeto pathospalidus, com Lu Brites e Edu Monteiro
Dia 23 de outubro
18h30 às 20h - Apresentação Musical Chelpa Ferro - Pilotis
Biografia dos participantes
MIGUEL CHIKAOKA
Paulista, filho de imigrantes japoneses, Miguel Chikaoka graduou-se em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e iniciou a pós-graduação na École Supérieure de Mécanique et Électricité de Nancy, França. Em 1980, abandona a carreira, retorna ao Brasil na condição de fotógrafo e segue para trabalhar como repórter fotográfico em Belém do Pará.
Em 1984, com o apoio da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa da UFPA e a FUNARTE, idealizou e coordenou o projeto FotoAtiva, um programa de fomento ao ensino, pesquisa e difusão da atividade fotográfica na região, cujo desdobramento levou Belém a se projetar como uma das mais importantes referências no contexto da fotografia brasileira contemporânea.
Recebeu, em 2012, o Prêmio Brasil Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura por sua contribuição à fotografia brasileira.
PAULO NENFLIDIO
Paulo Nenflidio é formado em artes plásticas pela ECA - USP e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes. Nenflidio é um artista sonoro. Suas obras são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, controle, automação e gambiarra são elementos presentes em sua produção artística. Seus trabalhos se assemelham a bichos, instrumentos musicais ou a máquinas de ficção científica. Em 2003, participou da residência artística Bolsa Pampulha, em Belo Horizonte, tendo realizado a obra Música dos ventos. Recebeu, em 2005, o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia por trabalho realizado. Em 2009, realizou residência artística no ASU Art Museum no Arizona, tendo produzido uma individual durante o período de residência. Participou da 7ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul e da mostra Paralela 2010.
PAULO PAES
Paulo Paes nasceu em Belém do Pará, onde viveu até os 17 anos. Em 1978, mudou-se para o Rio de Janeiro, ingressando na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde permaneceu como aluno e, posteriormente, como professor, até 1992. Participou de diversas exposições individuais e coletivas. Em 1992, concebeu e coordenou, em parceria com Ricardo Basbaum e Ricardo Sepulveda, a exposição coletiva Eco-Sensorial, no Rio de Janeiro. Em 1991, foi selecionado para expor na 21ª Bienal Internacional de São Paulo. Em 1984, participou da coletiva Como vai você, geração 80?, no Rio de Janeiro.
MELINA ALMADA
Mestre em Teoria e Crítica de Arte pelo PPGA/UFES e graduada em Artes Plásticas [Bacharelado] pela UFES. É Gerente de Educação do Museu do Amanhã, tendo atuado no Museu de Arte do Rio e Museu de Arte do Espírito Santo.
JANAINA MELO
Graduada em História (UFMG) e pós-graduada pela Escola Guignard (UEMG). É Gerente de Educação do Museu de Arte do Rio/Escola do Olhar – MAR. Foi curadora de arte e educação do Instituto Cultural Inhotim, Brumadinho [2007-2012], professora de crítica de arte da Escola Guignard UEMG [2010-2012] e coordenadora de artes visuais do Museu da Pampulha [2004-2007]. Curadora do projeto Atelier Aberto da Escola Guignard da UEMG [edições 2010-2012]. Foi curadora do programa de exposições da primeira edição do Projeto de Residência Artística JACA, Nova Lima, MG [2010] e assistente curatorial do Programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural [2008-2009]. Possui textos publicados em livros, catálogos e revistas.
LU BRITES
Formada em dança contemporânea pelo Diplome D’etad de France – Paris; Treinamento em Suzuki e View Points com a Siti Company NY/ Chicago; Treinamento em teatro físico com o diretor inglês David Glass em Londres; Asthanga Yoga pelo Espaço Vidya em São Paulo e interpretação com Georgette Fadel, Cristiane Paoli Quito e método Meisner com Tomás Rezende.
Atua como bailarina e atriz no teatro, cinema e TV. Foi integrante das Cias. Deborah Colker, Intrépida Trupe de Circo-Teatro e Dani Lima de Dança. Artista brasileira premiada pelo Programa Internacional de Residência Chantier en Construction, em Paris. Desenvolve pesquisa na preparação corporal e direção de movimento junto a grupos de teatro e dança.
Em 2003, funda a Cavallaria, companhia de artes cênicas com a qual realizou os espetáculos “Ilhah!”, “Doma”, “Lavanda”, “Origem Animal de Deus”. Realizou também os curtas metragens de dança “Jato”,“ Bolha”, “Lobotomia de um Coração” e diversas performances.
EDU MONTEIRO
Artista visual, fotógrafo e pesquisador. É doutorando em Arte pela UERJ e mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela UFF (2013). Lançou este ano o livro Saturno (Azougue Editorial, 2014). É um dos editores do Atual – o último jornal da terra e fotógrafo colaborador da revista National Geographic desde 2002. Em 2012 foi finalista do prêmio Photovisa na Rússia e em 2009 finalista do II Prêmio IILA de fotografia na Itália. Atualmente vem trabalhando na área de Artes com ênfase nos atravessamentos entre performance, fotografia e literatura. Participou de diversas mostras individuais e coletivas.
CHELPA FERRO
Interessado na expansão do universo sonoro-visual e na descoberta de maneiras diferentes de organizar suas improvisações, o grupo formado pelos artistas Sergio Mekler, Barrão e Luiz Zerbini vem desenvolvendo sua linguagem. Em função da busca por “novos” sons e por possibilidades diferentes de orquestração e montagem, o Chelpa Ferro trabalha com a pesquisa de fontes sonoras acústicas e eletrônicas, com a construção de “máquinas e mecanismos sonoros”, e com a utilização não convencional de instrumentos musicais tradicionais. A isto se soma um diálogo, também ininterrupto, com o cinema, o vídeo, o teatro e a dança. Nas instalações/concertos, o espaço de fronteira e interseção entre as informações visuais e sonoras é o lugar onde se constrói essa experiência com conceitos como textura, organização espacial, sobreposição, perspectiva, densidade, velocidade, repetição, fragmentação, etc

Fonte: MAR

10/15/2015

Feliz dia do Professor!!!!!!







Feliz dia dos Professores e Mestres da Educação!!!

No Semestre de 2011.2, Eu tive uma professora, estilo A Professora Muito Maluquinha de Ziraldo, que durante a aula numa segunda a noite, fazia de tudo para que os seus Alunos de Engenharia, depois de um dia de trabalho prestasse atenção na sua aula.
Na última aula do período, nossa professora nos entregou um texto muito legal que guardo até hoje.


A Lição do Bambu Chinês 


Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.
Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seus crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Parabéns a todos os Professores e Mestres. E obrigada por me ajudarem no meu crescimento.

10/14/2015

Votação do Concelho Tutelar já tem data, a princípio, redefinida.


Boa Tarde a Todos!

No último dia 04 de outubro de 2015 (domingo), Eu e várias pessoas não conseguiram fazer a sua escolha para o Conselho Tutelar. Como pude constatar em 03 (três) diferentes pontos de votação, e outras eleitores também, reclamaram das longas filas e até que alguns pontos de votação estavam com as portas fechadas, ou o sistema escolhido por eles estava com falhas. Segundo uma nota, divulgada no dia pela Comissão Eleitoral do processo de escolha dos conselheiros tutelares da cidade do Rio de Janeiro, o problema ocorreu devido a dificuldades técnicas relacionadas à infraestrutura de transmissão de dados.

Ainda na manhã de domingo, a comissão optou por suspender as eleições. A coordenadora da Comissão Eleitoral, Maria de Nazareth de Abreu Barreto, que também é conselheira de direito do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio), órgão responsável por organizar a votação, justificou a anulação das eleições e explicou quais medidas o CMDCA tomará para garantir que as novas eleições – que segundo ela ocorrerão, a princípio, no dia 15 de novembro – ocorram de forma eficaz.

Então atenção a nova data!!! A principio dia 15 de Novembro de 2015.

A eleição destes Conselhos Tutelares é mais importante do que muitos imaginam! Principalmente que há hoje em dia a discussão de como devem ser as orientações corretas para as Crianças e para os Adolescentes, visto que ficou um pouco banal a forma que estão sendo resolvidos alguns casos. E a forma como estão cuidando de nossos futuros adultos.

Fonte: ArqRio.org

10/12/2015

DESEJO para todos meus alunos de A a Z da Fund. Osório e do CAp UFRJ

FELIZ  DIA  DAS  CRIANÇAS!!!!

10/10/2015

Feliz Dia das Crianças!!!


Feliz dia das Crianças, aos nossos pequeninos do FMT Transportes!!!

Nas fotos encontramos nossos pequeninos em comemorações do dia das Crianças, seja no próprio colégio, ou em algum passeio com a nossa Equipe do FMT Transportes.

Desejo que aproveitem esse dia, brinquem bastante, aproveitem... pois quando crescerem vão querer voltar!!!

Um Beijo para todos.

Nossos pequeninos da Fundação Osório.
Nossos pequeninos da Fundação Osório.


Nossos pequeninos da Fundação Osório.
Nossos pequeninos da Fundação Osório.


Nossos pequeninos do CAp UFRJ
Nossos ainda pequeninos... mas hoje já são adolescentes!!!
Nossas pequeninas da Fundação Osório.

Nossos adolescentes


Nossos adolescentes




Nossos pequeninos da Fundação Osório.