.




FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!

Translate

Nossos Contatos:

Nossos Contatos:
Família FMT Transportes

6/07/2018

Quem disse que criança grande não brinca? É só ter estímulo certo! Que tal essa dica?

Uma batalha naval matemática tão legal que você não vai resistir

Já começo este post com a foto da Potcho concentrada no jogo que ela mesma fez aqui em casa. É uma batalha naval matemática muito legal que ela me ensinou.
Na verdade, este jogo é legal para as crianças reconhecerem os números e começar a fazer adições. E o tabuleiro é bem simples de fazer. A Potcho, de seis anos, é quem me explicou. Você vai precisar de:
1 folha de papel
2 canetas ou lápis de cores diferentes
Dobre o papel no meio e marque bem. Abra novamente e posicione o vinco na horizontal para você. Na parte de baixo do papel você e seu filho vão escrever números aleatórios, bem separados um do outro. Quanto mais alto o número, menor o espaço, para ficar mais difícil a batalha naval matemática.
O tabuleiro que a Potcho fez ficou assim:

Brincando de fazer contas

Vocês repararam que na parte de cima do tabuleiro há alguns pontinhos? Então, este é o começo do jogo. Com o tabuleiro pronto, vocês vão marcar pontinhos no lado superior, tentando mirar nos números da parte de baixo.
Cada um usa uma cor diferente de lápis para saberem quem acertou mais pontos.
Em seguida, dobrem o papel e coloquem contra a luz. Quem acertou os pontinhos direto nos números? Não é engenhoso? Eu desconhecia esta batalha e achei muito legal!
Com esta brincadeira, você consegue mostrar para seu filho noções de grandeza, números maiores e menores e até soma para formar a pontuação de vocês.
Além de ser um jogo que cabe na bolsa, na mochila, é simples de fazer e dá para jogar em qualquer lugar.
Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista amiga. 

Fonte: Tempo Junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho: