.




FMT TRANSPORTES - Tudo sobre Transporte Escolar, Transporte de Fretamento, Escolas, Passeios Turísticos, Culturais e Muito mais!!!

Translate

Nossos Contatos:

Nossos Contatos:
Família FMT Transportes

5/11/2017

Passa Bexiga para estimular a coordenação


Oie, aqui é a Tábata. Alguns posts de brincadeiras para estimular as crianças estarão aqui no nosso blog, preenchendo as quintas-feiras. Só achei por bem deixar claro uma coisa. Todas as brincadeiras estimulam as crianças de alguma forma. Absolutamente todas. Então, o que eu procuro fazer aqui, a partir de algumas pesquisas, pois não sou especialista, é trazer algumas sugestões conforme um determinado estímulo.
Eu já falei, por exemplo, de brincadeiras que estimulam a coordenação motora, ou a coordenação motora grossa em bebês,crianças pequenas e maiores. Também já escrevi sobre coordenação motora fina e sobre estímulos que passam despercebidos como balanço e equilíbrio ou convívio social.
A brincadeira de hoje talvez seus filhos tenham feito na escola. Eu aprendi nas minha época de criança, que era muito comum na década de 90, fazermos essas brincadeiras em casa ou em festas infantis. É o Passa Bexiga. O original é com bola, mas a bexiga, além de ser mais fácil de levar na bolsa (para um parque ou na viagem, por exemplo), dificulta um pouco mais a atividade.
Então, o que você precisa é de uma bexiga e pelo menos duas crianças (com você, são três).
Passa Bexiga para estimular a coordenação - luiza de lado e as meninas com a bexiga
Enfileiradas, e com as pernas afastadas, todos passam a bexiga por cima da cabeça, começando pela frente e indo para trás.
Passa Bexiga para estimular a coordenação - passando a bola por cima da cabeça com concentração

Passa Bexiga para estimular a coordenação - passando a bola por cima da cabeça
Depois, a bexiga volta para a criança da frente, mas porbaixo das pernas. Quem deixar a bexiga escapar está fora do jogo. Ou perde pontos, como você preferir.
Passa Bexiga para estimular a coordenação - passando a bola por baixo das pernas
Além da coordenação motora grossa (membros superiores e inferiores), a brincadeira trabalha com acoordenação olho-mão, que a gente estimula quando os filhos são bebês, mas esquecemos dela depois que eles crescem. Essa coordenação é aquela que treina o olho para acertar a distância que está o objeto, para que a mão pegue sem deixar cair.
Mais do que se preocupar com a coordenação, as crianças e nós também temos é um bom motivo para nos divertirmos!
Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

Fonte: Tempo Junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho: